quinta-feira, junho 12, 2008

Rancho de Santo André de Sobrado de Vila das Aves filia-se na Federação do Folclore Português

O presidente da Assembleia-Geral do Rancho de Santo André de Sobrado congratulou-se no passado dia 1 de Junho com aquilo a que designou por uma espécie de subida à primeira divisão do folclore do referido agrupamento de Vila das Aves. Mas Fernando Ferreira, presidente da Federação do Folclore Português, rectificaria: não existem grupos de primeira nem de segunda, há grupos de representação e grupos de recreio. E o Rancho de Santo André de Sobrado faz parte, desde 1 de Junho, da “grande família da federação de folclore” que congrega todos os agrupamentos que tem por objectivo representar a verdade das tradições, dos hábitos e dos costumes das suas regiões.

Com esse propósito, em cerimónia realizada no passado dia 1 de Junho, na Escola D. Afonso Henriques, o Rancho de Santo André de Sobrado assinou um compromisso de honra com a Federação de Folclore através do qual o agrupamento avense se compromete a seguir as orientações do conselho técnico da federação no sentido de “espelhar” com maior verdade “as vivências da comunidade”. Ou seja, e se muito trabalho foi feito pelo Rancho de Santo André para chegar até este ponto, mas ainda será necessário para que o agrupamento possa manter o que já conquistou.

1 comentário:

NC disse...

Ontem, domingo, a equipa do FC Tirsense de juvenis, sagrou-se campeã distrital da II Divisão.
Os comandados de Edgar Ferreira, Fernando Festa, André Vila Boas e António Monteiro, mesmo sendo derrotados pelo Sp. Cruz por 2-1 conseguiram sagrar-se campeões ditritais:

Caminhada para o titulo:
Tirsense 5-0 Leverense
L. Douro 3-0 Tirsense
Tirsense 1-0 Maia
Aves 0-6 Tirsense
Tirsense 3-2 Cruz
Leverense 0-2 Tirsense
Tirsense 1-1 L. Douro
Maia 0-3 Tirsense
Tirsense 1-2 Aves
Sp. Cruz 2-1 Tirsense

Classificação Final
1º Tirsense 19 pontos
2º L. Douro 17 pontos
3º Sp. Cruz 16 pontos
4º Maia 13 pontos
5º Leverense 13 pontos
6º Aves 8 pontos

Os jogadores campeões:
Tiago Fernandes, Carlos Maia, Marco Malheiro, Luis Carvalho, Carlos Mota, Vitor Carneiro, Ricardo Ferreira, Bruno Branca, Pedro Simão, Rui Ribeiro, Luís Filipe, Daniel Magalhães, Virgilio Daniel, Paulo Rebelo, Ricardo Fernandes, Zé Rui, Francisco Araújo, Diogo Pinheiro, Jorge Balbeira, Paulo Renato, Vitor Guedes, Ruben Estevão, João Ribeiro, André Ferreira, André Souto, Mário João e Pedro Machado.
Também campeões os jogadores dos iniciados: Rafael Mesquita e Joel Raimundo.
Equipa Técnica:
Treinador:
Edgar Ferreira
Treinador Adjunto:
Fernando Festa
Treinador GR:
André Vilas Boas
Delegado:
AntónioMonteiro

Declarações na primeira pessoa:
"Uma época desgastante culminada com exito merecido e muito sofrido"
António Monteiro - Delegado da equipa

"Ser campeão é uma sensação que não se tem todos os dias. Por isso é difícil de explicar o que se sente quando se é... É indiscritivel a felicidade e o sentimento de ter tido uma vitória para este grande clube!!! Mas tudo isto só se tornou possível pela equipa que temos, uma excelente força de vontade, um grupo coeso e uma magnifica equipa técnica!"
Rui Ribeiro - capitão de equipa

"Ser campeão é algo espectacular, a inveja de muitos, ao alcance dos melhores. Este plantel merece toda a sorte do mundo. Foram cerca de 10 meses de pura dedicação de todos para este fim feliz. Parabéns a todo o plantel. Muito obrigado à equipa técnica que sempre nos deu tudo."
Virgilio Daniel - capitão de equipa

"Penso que é um sonho para todos. No ínicio niguem acreditaria que podiamos conseguir este titulo. Agora que acabou, tudo tornou-se realidade. Sermos campeões distritais é um sonho, é uma enorme alegria. É sentir que fizemos tudo, e deixa-nos muito felizes. Ainda por cima com as cores deste clube TIRSENSE!"
André Souto - capitão de equipa e melhor marcador

fctirsense.blogspot.com