quinta-feira, julho 10, 2008

Registo de bebés nascidos no CHMA já pode ser feito no próprio hospital

Desde o passado dia 19 de Junho que os pais das crianças nascidas no Centro Hospitalar do Médio Ave podem efectuar o seu registo civil no próprio hospital. O registo dos bebés pode ser feito pelos pais no Serviço de Obstetrícia, todos os dias (excepto aos domingos), entre as 13 e as 19 horas, na unidade do Registo Civil a funcionar naquele Serviço.

Para registar a criança é apenas necessário escolher o nome do bebé, indicar a localidade do nascimento para registo (que pode ser o local de residência dos pais) e, sempre que possível, apresentar os documentos de identificação dos pais.

Trata-se de um serviço gratuito, que disponibiliza imediatamente aos pais um documento comprovativo do registo. O projecto “Nascer Cidadão” é uma das medidas constantes do Programa “Simplex”, dos Ministérios da Justiça, do Trabalho e da Solidariedade Social e da Saúde, que tem por objectivo eliminar e simplificar actos de registo civil relacionados com os processos de nascimento, permitindo, nomeadamente, a realização do registo de nascimento em locais diferentes da conservatória.

Sem comentários: