domingo, agosto 03, 2008

Presidente da Junta de Santo Tirso vai entrar na corrida à presidência da Câmara Municipal

Na semana passada foi tornada pública a pretensão de José Graça, presidente da Junta de Freguesia de Santo Tirso, de se candidatar à presidência da Câmara Municipal, nas eleições autárquicas de 2009. Mas a decisão já havia sido tomada pelo próprio há um ano. Em declarações ao Entre Margens, José Graça contou que em Agosto de 2007 fez chegar uma carta ao núcleo do PSD de Santo Tirso onde se mostrava disponível para liderar a candidatura do partido à Câmara Municipal. Mas a escolha da comissão política concelhia recaiu em João Abreu.

“Na altura, e antes de eu tomar a decisão de me candidatar como independente, naturalmente que estava completamente aberto para uma candidatura na lista do PSD, aliás a minha primeira opção era ser candidato pelo PSD. Não sendo possível, vou-me candidatar como independente”, referiu.

O actual presidente da Junta de Freguesia de Santo Tirso esclarece, contudo, que esta não é uma decisão meramente pessoal e que acontece porque se sente apoiado para o fazer. “Fui bastante incentivado por gente de Santo Tirso. Por pessoas ligadas ao PSD, ligadas ao PS, pessoas inclusive ligadas ao Partido Comunista".

Sem comentários: