segunda-feira, setembro 08, 2008

Assembleia Municipal aprovou proposta de alteração ao Plano de Pormenor das Rãs

Aprovada em reunião de câmara de 11 de Junho e submetida posteriormente a discussão pública por um período de 22 dias úteis, a Assembleia Municipal realizada na última semana aprovou finalmente, por maioria, a proposta de alteração ao Plano de Pormenor das Rãs; zona central da cidade onde será implantado o Hospital Privado de Santo Tirso.

Na discussão, o PSD, através do deputado Alirio Canceles, enfatizou mais uma vez a sua discordância em relação ao local escolhido para a implantação daquela unidade hospitalar. Na votação, contudo, o PSD optou pela abstenção.

A alteração ao Plano de Pormenor das Rãs, cuja incidência embora limitada a três parcelas do plano em vigor, vai alterar os espaços e a ocupação desta área. Embora incidindo apenas numa pequena área, esta alteração “reveste-se de particular interesse, passando a acolher exclusivamente um equipamento tido de interesse público”, o Hospital Privado, acreditando a autarquia que o mesmo vai ainda beneficiar toda a área, reordenando-a para acolhimento de espaços de circulação pedonal e automóvel e também de estacionamento.

No quase pingue-pongue que se estabeleceu entre Alirio Canceles e Castro Fernandes, o deputado do PSD começou por dizer que o partido “não ziguezagueou” em relação ao assunto, dizendo-se favorável ao Hospital Privado, mas contra a localização prevista para o mesmo. “O PSD é a favor de todos os investimentos que gerem riqueza e emprego no nosso concelho e é a favor da construção do Hospital Privado. Considera é que aquele não é o local ideal”.

Sem comentários: