quarta-feira, setembro 24, 2008

Uma centena de autocarros para levar seis mil idosos a Fátima

São cerca de seis mil os idosos do município de Santo Tirso que participam este ano no Passeio Sénior. A iniciativa é da Câmara Municipal de Santo Tirso e realiza-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terceira Idade. Este passeio tem como destino Fátima onde os menos jovens terão a oportunidade de “desfrutar de uma jornada de confraternização”, segundo refere a autarquia em comunicado de imprensa. Os cerca de seis mil participantes seguem distribuídos por uma centena de autocarros.

O passeio - que se inicia por volta das 8 horas e tem regresso marcado para as 20 horas – inclui a celebração de uma eucaristia pelas 15h30 na nova Igreja da Santíssima Trindade, celebrada pelo pároco Fernando Coutinho e destinada exclusivamente aos fiéis de Santo Tirso.

Este tradicional passeio anual destina-se a todas as pessoas com mais de 60 anos e a todos os reformados (independentemente da idade), residentes no concelho e realiza-se no mês de Setembro de cada ano. Com a iniciativa, a Câmara Municipal de Santo Tirso procura proporcionar “um momento de convívio entre os menos jovens, promovendo a vivência em comunidade e contribuindo para combater o isolamento a que alguns dos mais idosos estão votados”.

Sem comentários: