quinta-feira, dezembro 11, 2008

Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia actua no Sábado em Vila das Aves

No próximo sábado, 13 de Dezembro, o Centro Cultural de Vila das Aves volta a “encher-se” de música, desta vez com o já habitual Conterto de Natal. Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso e com organização do Grupo Coral de Vila das Aves, esta inicativa conta este ano com a actuação do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia, para além das actuações do grupo organizador bem como dos alunos e professores da Oficina de Música. O espectáculo está marcado para as 21h30 e tem entrada livre.

Alguns dos temas mais emblemáticos desta quadra natalícia serão interpretados pelos grupos participantes, desde o incontornável “Noite Feliz” de Franz Gruber, passando por temas como “Torches” de John Joubert, “Jingle Bells” de James Lord Pierpont e “És nascido” de D. Pedro Cristo. O Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia dará a conhecer, entre outros temas, “Natal de Elvas” de Mário Sampaio Ribeiro.

O Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia foi fundado em 12 de Dezembro de 1986 e fez a sua apresentação pública em 17 de Outubro do ano seguinte. Composto por cerca de 45 elementos, o grupo tem como regente Florindo Jorge Cruz Oliveira. O seu repertório abrange a música erudita, a religiosa e a tradicional. O Orfeão participa em vários Encontros de Coros realizados de Norte a Sul do país e, desde 1995, mantém presença regular em iniciativas do género realizadas em Espanha. O Orfeão promove e organiza todos os anos o Encontro de Coros de Gouveia. Em Dezembro de 2004 lançou o CD “Melodias na Montanha”.

Sem comentários: