domingo, fevereiro 22, 2009

ASAS promove encontro sobre Maus-tratos

Nos próximos dias 13 e 14 de Março realiza-se no Fórum da Maia o 3º Encontro sobre Maus-Tratos, Parentalidade e Intervenção Psicossocial e Jurídica. Trata-se de mais uma iniciativa da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso (ASAS), levada a cabo no âmbito das comemorações do seu 15º aniversário.

Com este encontro, e com a ajuda de vários técnicos e investigadores, pretende-se debater sobre metodologias de intervenção nas áreas da família e da infância e juventude, bem como reflectir acerca do papel dos técnicos sociais e das instituições de suporte às crianças/jovens e suas famílias.

A Conferência integra temas como: “Superior Interesse da Criança”; “Ética na Protecção de Menores: Denúncia e Sigilo”; ”Infância, Parentalidade e Adopção”; “Investigação e Intervenção na Protecção de Crianças e Jovens”; “Factores de Risco e Protecção na Família”; “Intervir em Tempo Útil”; “Aprendizagem em Sujeitos Negligenciados ou Vitimas de Maus-Tratos”; “Comunicação Social e Protecção de Menores”; “Perícias, Pareceres Técnicos e Decisões Judiciais”. Serão ainda realizados 3 Workshops com as temáticas: “Perturbações da Vinculação”; “Crimes Familiares” e “Mediação Familiar”.

Este evento contará com a presença dos mais prestigiados técnicos e investigadores, entre os quais: Armando Leandro da Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Perigo; Ângela Maia, Carla Machado, Graça Pereira, Isabel Soares, João Lopes, Rui Abrunhosa da Universidade do Minho; Catarina Ribeiro, Maria Raul L. Xavier, Pedro Dias da Universidade Católica Portuguesa; Madalena Alarcão, Ana Melo e Filomena Gaspar da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra; Orlanda Cruz da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, entre outros.

Para mais informações, os interessados devem contactar o número 252830830 ou seguinte endereço electrónico geral@asassts.com

Sem comentários: