quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Serviço de Urgência entrou em obras de ampliação e requalificação

Desde a passada sexta-feira que o Serviço de Urgência (SU) da Unidade de Santo Tirso Centro Hospitalar do Médio Ave funciona em instalações provisórias. Esta mudança de instalações fica a dever-se às obras de ampliação do mesmo serviço que deverão começar em breve.

As instalações provisórias do SU situam-se vinte metros à frente das actuais, no piso térreo do edifício do Bloco Operatório, e segundo o presidente do Conselho de Administração do centro hospitalar, José Maria Dias “dispõem de todas as condições para proporcionar o atendimento adequado de todos os utentes que acorram” aquele serviço.

As obras de ampliação e requalificação do Serviço de Urgência, orçadas em um milhão de euros, fazem parte do programa de investimentos anunciado para aquela unidade hospitalar e têm um prazo de realização previsto de cerca de três meses. Uma vez concluídas, “o renovado Serviço de Urgência ficará maior, mais moderno, mais confortável e mais funcional”. De acordo com José Maria Dias, “pretende-se com este investimento dotar a Unidade de Santo Tirso de um Serviço de Urgência Básico de elevada qualidade, conjugando melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e melhores condições de atendimento e de conforto para os utentes”.

Na mesma data ficou concluído outro investimento: o do novo Hospital de Dia, que passou, desta forma a ocupar “instalações mais modernas e funcionais”, contíguas à Urgência. Esta empreitada custou 1, 2 milhões de euros.

Sem comentários: