quarta-feira, março 25, 2009

Programa de conservação da rede viária em Abril

A Câmara de Santo Tirso vai prosseguir no próximo mês com o programa de conservação da rede viária no concelho. Nos últimos cinco anos, a execução deste programa de requalificação viária custou aos cofres da autarquia mais de 500 mil euros aos quais se vão juntar os 160 mil euros previstos para este ano.

Para o corrente ano estão previstas intervenções nas freguesias de Vilarinho, S. Martinho do Campo, S. Cristina do Couto, Palmeira, Areias, Santo Tirso, Agrela e Água Longa. As acções de conservação recorrem ao “micro-aglomerado a frio” – mistura betuminosa delgada que visa melhorar, directamente, as características superficiais da estrutura do pavimento e que induz, indirectamente, melhorias na sua capacidade estrutural.

O inicio da execução do investimento deverá acontecer durante o próximo mês de Abril - altura em que as condições climatéricas começam a mostrar-se adequadas para a aplicação destas técnicas de conservação, e que decorrerão, pelas freguesias referidas, ao longo de dois meses.

Sem comentários: