quinta-feira, março 12, 2009

PS de Santo Tirso acusa PSD de fazer “campanha negra”

O PS de Santo Tirso chama-lhe “campanha negra”, vindo esta a público através dos “painéis de propaganda” do PSD. Emprego, educação, saúde e habitação são algumas das áreas em que apesar dos investimentos feitos pela autarquia municipal, diz a concelhia socialista, são sempre alvo da crítica dos sociais-democratas.

O que se passou no arranque das obras do Centro de Atendimento da Portugal Telecom é disso exemplo: “o PSD, através do líder do Grupo Parlamentar na Assembleia da República e do Presidente da Distrital veio anunciar a Santo Tirso que as obras não se tinham iniciado ainda, o que é totalmente falso”, sublinha o PS.

A “campanha negra” de ataque “a tudo e todos” prossegue agora com o PSD a pôr “em causa os investimentos na área da educação quando têm sido investidos milhões de euros em novas e requalificadas escolas”. Mais, diz o PS: atacam ainda os sociais-democratas o “investimento na habitação quando estão já concluídas centenas de habitações de qualidade a custos controlados e para arrendamento social”.

O PS não esquece ainda “o maior investimento de criação de empregos no Norte de Portugal”, preconizado pela Portugal Telecom, com o apoio do Governo e da Câmara Municipal. Em causa, recorda o partido, estão 1200 novos postos de trabalho, mas “o PSD continua a dizer mal” e o mesmo acontece na área da saúde.

Em síntese, alega ainda o PS, “quando a Câmara Municipal vota a execução de novos investimentos, o PSD vota contra. Quando há problemas para resolver, o PSD não apresenta soluções”. Para os socialistas, o PSD mais não faz do que “dizer mal de Santo Tirso” vendo nesta atitude uma forma de “fuga para frente para esquecer os muitos problemas internos" do partido que, diz o PS “anda dividido no concelho e no país”.

Sem comentários: