quinta-feira, abril 01, 2010

Xadrez: André Costa é campeão nacional



Mais uma vitória para o Núcleo de Xadrez da Escola da Ponte e, em particular, para André Costa. O jovem avense sagrou-se hoje campeão nacional de sub-08, em ritmo lento. A conquista do título teve lugar em Torres Vedras que acolheu, desde 28 de março e até esta manhã, os Campeonatos de Jovens e Veteranos 2010 em Xadrez.

André Costa, que neste mês de abril completa 8 anos de idade, soma assim mais um título ao seu pequeno mas de grande destaque historial no xadrez; ainda recentemente, o aluno da Escola da Ponte sagrou-se bicampeão no Campeonato Distrital de Jovens, em ritmo clássico, no escalão sub-08. A prova teve lugar em Leça da Palmeira e, na ocasião, Júlio Silva, também do Pontex, sagrou-se vice-campeão.

O agora campeão nacional de sub-08 iniciou-se no Núcleo de Xadrez da Ponte em Outubro de 2008, com seis anos de idade, sob o comando do professor Paulo Topa. A regularidade dos treinos depressa fez com que ganhasse a ginástica mental necessária para se lançar na competição e, até ao momento, não se tem saído nada mal. (FOTO DE ARQUIVO)

Acompanhe o Núcleo de Xadrez da Ponte em:
http://pontex.blogspot.com/

Sem comentários: