Foi desativada em 2003 e em 2009 viu ser assinado um protocolo em que a REFER se comprometia a comparticipar a requalificação em 252 mil euros. Quase três anos depois, a ponte está em degradação e a demora na execução do projeto "está relacionada com a atual conjuntura económica".
"Trata-se de uma ponte de 1884 que faz parte do nosso património de engenharia e que tem de ser preservada e com este protocolo garantimos que será preservada". Era assim que, a 4 de setembro de 2009, a então secretária de estado dos transportes, Ana Paula Vitorino, se referia à Ponte Ferroviária de Caniços, que faz ligação entre Santo Tirso e Famalicão. Nesse mesmo dia assinava, juntamente com as Câmaras, um protocolo onde a REFER se comprometia a comparticipar a obra em 252 mil euros.
Quase três anos volvidos da assinatura do protocolo que representava a "capacidade de entendimento" das entidades, a situação só mudou para pior.
Leia a versão integral na edição impressa do Entre Margens de 26 de janeiro de 2012.
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