quinta-feira, novembro 02, 2006

Castro Fernandes reclama por alargamento da A3




Castro Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, acusou a BRISA de não estar a respeitar o contrato de concessão celebrado com o Estado. No âmbito da conferência de imprensa de balanço do seu primeiro ano de mandato, Castro Fernandes referiu a necessidade urgente de alargamento da A3 pois, segundo deu conta, há muito que o troço entre Porto e Santo Tirso “ultrapassou o número de veículos que obriga à sua duplicção”.

“A A3 já ultrapassou há 5 anos os 30 mil veículos / dia. Significa isto que, e uma vez ultrapassado este valor, a BRISA se vê obrigada a fazer obras de alargamento da auto-estrada entre Porto e Santo Tirso”, declarou Castro Fernandes no passado dia 24 de Outubro.

O autarca adiantou que já existe projecto, contudo, as obras continuam por se fazer: “A BRISA tem de ser obrigda a alargar a A3 entre Porto e Santo Tirso porque isso é uma obrigação contratual entre o Estado Português e a própria BRISA”. Uma falta que, concluiu Castro Fernandes, constitui “um óbice muito grande ao desenvolvimento de Santo Tirso e que tem de ser rapidamente corrigido”.

Sem comentários: