segunda-feira, novembro 06, 2006

José Maria Monteiro tomou posse, pela quinta vez, como presidente da Associação de S. Miguel



José Maria Pinheiro Monteiro tomou posse, mais uma vez, como presidente da Associação de S. Miguel Arcanjo. Nomeado pelo director da mesma colectividade, P.e Fernando de Azedo Abreu, José Maria Monteiro espera tê-lo feito pela última vez. “Peço que trabalhem comigo e que, daqui a dois anos, outra pessoa esteja aqui no meu lugar, a bem da própria associação” afirmou José Maria Monteiro no passado dia 5 de Novembro no seu discurso de tomada de posse, proferido no âmbito do Tradicional Magusto que aquela colectividade organiza todos os anos.


O presidente da Associação de S. Miguel Arcanjo afirmou, inclusive, estar a ficar “cansado”, agora que assume o cargo pela quinta vez, sublinhando, na altura, a necessidade de dar o lugar a “gente mais nova”. Este ano não apareceu ninguém para suceder no cargo, mas espera que daqui a dois anos não seja ele, novamente, o nomeado.

Declarações feitas num momento em que permanecem ainda vivas as recordações das últimas festas de homenagem ao padroeiro de Vila das Aves que, afirmou o presidente da associação foram “sacrificadas, muito pesadas e muito molhadas”. O mesmo responsável afirmou ainda que nos últimos anos a associação “não cresceu” mas ainda assim “fez coisas que glorificam e honram a freguesia”. A imagem do padroeiro na rotunda de S. Miguel “dignifica a associação e todos os associados”, exemplificou.

Mais informação na edição do Entre Margens de 15 de Novembro de 2006

Sem comentários: