
No Centro Cultural de Vila das Aves decorre, até dia 7 de Janeiro do próximo ano, uma Feira de Arte. Trata-se de uma inicativa organizada pela Câmara de Santo Tirso em colaboração com a GESTO - Cooperativa Cultural. De acordo com comunicado de imprensa, esta exposição e venda de objectos culturais surge no âmbito do IDENTIDADES; projecto iniciado em 1996, no seguimento das acções de intercâmbio cultural realizadas sob as denominações de "cumpliCIDADES", "desENcobrimentos" e "Travessias".
Este projecto é dinamizado pela ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela e pela GESTO - Cooperativa Cultural, em parceria com instituições do Brasil e de Moçambique. Fazem ainda parte deste movimento alunos e professores da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), artistas e todos quantos se têm identificado activamente com os seus propósitos.
Ainda de acordo com a mesma fonte o IDENTIDADES “detém um historial que dá significado e sustentação aos seus objectivos, estabelecendo um quadro de relacionamento contínuo com diversas entidades em Moçambique, no Nordeste do Brasil e em Cabo Verde, destacando-se de entre elas a relação privilegiada e matricial com a Escola Nacional de Artes Visuais - Maputo (ENAV)”.
Sem comentários:
Enviar um comentário