A GNR de Vila das Aves deteve, na terça-feira passada (27 de Fevereiro) um grupo de cinco jovens (três rapazes e duas raparigas), com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, alegadamente responsável por diversos assaltos ocorridos nas últimas semanas no Vale do Ave.
A detenção ocorreu na proximidade da sede dos escuteiros de Vila das Aves, tendo a GNR sido obrigada a disparar um tiro sobre um dos jovens – conhecido por "China" e residente em Famalicão - que na altura conduzia um Honda Civic alegadamente furtado. Este terá dirigido o veículo contra um agente, passando-lhe inclusive com a roda da frente sobre o pé. Cercado pela GNR, o mesmo tenta ainda asssim escapar à detenção, obrigando ao disparo por parte de outro agente que o atinge no calacanhar.
Ambos os feridos foram encaminhados para o Hospital de Santo Tirso o guarda teve alta pouco tempo depois, tendo regressado a casa. Por sua vez, o jovem e os restantes colegas foram hoje presentes a tribunal. Entre outros roubos, este grupo terá sido responsável pelo assalto ao posto de abastecimento de combustível em Ponte e a uma ourivesaria das Taipas (ambos no Concelho de Guimarães).
Sem comentários:
Enviar um comentário