segunda-feira, dezembro 03, 2007

BAIRRO: Agrupamento de Escuteiros celebra 65º aniversário

O Agrupamento nº. 027 do C.N.E. de S. Pedro de Bairro vai realizar no próximo dia 8 de Dezembro (Sábado) dia da Imaculada Conceição o encerramento solene das comemorações do seu 65º aniversário.

O programa inicia-se (9h30) com uma procissão com partida da sede do agrupamento até à igreja matriz. Os participantes “caminharão com Maria Peregrina no andor, pretendendo homenagear e relembrar antigos escuteiros e beneméritos que já partiram para o acampamento eterno”. Da parte da tarde (16h00), no auditório da Fundação Castro Alves, será levado a cabo o encerramento solene, com apresentações da história do movimento e com oradores convidados.

O agrupamento afirma que será uma oportunidade “para recordar e solidificar esta aventura gratificante que dura há já 65 anos”, fazendo-o com “orgulho da sua promessa”, ou por outras palavras “do vínculo” estabelecido com “esta grande família escutista”. Um compromisso “proferido com fé”, pois entendem ser “este o melhor caminho, o caminho que lhes dá a alma, que lhes dá a chama, que lhes identifica perante a sociedade”.

O agrupamento de S. Pedro de Bairro desenvolve a sua acção a favor da educação de jovens com valores e de fé, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelos seus antecessores e pelo fundador do CNE, Baden Powell, que definia o escutismo “como um movimento cuja finalidade é educar a próxima geração como cidadãos úteis e de vistas largas…”

Sem comentários: