quinta-feira, dezembro 06, 2007

"À Descoberta da ASAS", amanhã, em Vila das Aves

Para marcar o arranque da empreitada do novo Centro de Acolhimento para Crianças em Perigo (a Casa do Sol), a Associação de solidariedade e Acção Social de Santo Tirso realiza amanhã (7 de Dezembro) a iniciativa “À Desoberta da ASAS” destinada às crianças do primeiro ciclo das escolas de Vila das Aves.

A levar a cabo no Centro Cultural de Vila das Aves, esta iniciativa vai decorrer durante o horário escolar, entre as 9h00 e as 17h30. Durante a actividade as crianças terão a oportunidade de desenhar Postais de Natal, que depois a ASAS apresentará aos pais, em princípio através de uma exposição que se pretende “cheia de cor, alegria e criatividade”.

Com esta iniciativa, pretende a ASAS “reflectir sobre o tema da Institucionalização, realçando o seu papel de substituto da família, mas simultaneamente terapêutico permitindo (re)construir a vida de muitas crianças”. Ou, por outras palavras “promovendo com as crianças participantes uma reflexão sobre o papel da família”.

Por outro lado, é objectivo da instituição “informar a comunidade escolar da freguesia, sobre o papel da ASAS, demonstrar que as crianças institucionalizadas, tendo necessidade de receber, como todos os cidadãos, têm muito para dar, nesta sociedade de Vidas em construção e apresentar a Casa do Sol”.

Sem comentários: