terça-feira, janeiro 15, 2008

Seis Cordas, Seis Momentos

Com a designação genérica de “Seis Cordas, Seis Momentos”, arrancou no último sábado, 12 de Janeiro, um Ciclo de Concertos promovidos pela Câmara de Santo Tirso que se prolongará até 19 de Abril.

O arranque desta iniciativa, sob o signo da guitarra clássica, ficou a cargo do músico croata Dejan Ivanovich. Nos próximos espectáculos, outros instrumentos de corda estarão em destaque, nomeadamente: o violino, o violoncelo, o piano (neste caso de corda percutida ou percussão) e a guitarra eléctrica.

Deste modo, no dia 26 de Janeiro (21h30, Museu Municipal Abade Pedrosa), é a vez do trio português Lloyd/Mikus/Flecha actuar ao som do violino, violoncelo e guitarra clássica. No dia 7 de Fevereiro (21h30, Museu Municipal Abade Pedrosa), a guitarra volta a estar em alta numa actuação dos portugueses Guitarras Variáveis.

O Piano “sobe” ao palco no dia 23 de Fevereiro (21h30, Museu Municipal Abade Pedrosa) pelas mãos dos espanhóis Ángel González e José Parra. Em Março e Abril, as actuações ficam a cargo dos portugueses “Concurso Legato” (15 e 16 de Março, 21h30, Auditório Engº Eurico de Melo) e “Orquestra de Guitarras Plink Plank Plunk” (19 de Abril, 21h30, Museu Municipal Abade Pedrosa) com uma apresentação de concertos de Guitarra Eléctrica e Guitarra Clássica, respectivamente.

Sem comentários: