segunda-feira, julho 07, 2008

Câmara cria parceria público-privada para requalificar Cine-Teatro

A requalificação do Cine-Teatro de Santo Tirso e do mercado municipal são duas das obras a beneficiar da parceria público-privada que o município vai criar. E os primeiros passos nesse sentido, já foram dados.

Na Assembleia Municipal, realizada no dia 30 de Junho, foi aprovada a proposta da Câmara Municipal para a abertura do Concurso Público (anúncio, programa de procedimento e termos de referência) tendo por objecto a selecção de pessoas colectivas de direito privado para participar com o município de Santo Tirso na constituição de uma sociedade comercial anónima, de capitais minoritariamente públicos, a qual terá por objecto a concepção e ou construção, financiamento e conservação de equipamentos e infra-estruturas de relevante interesse municipal. A criação desta parceria público-privada contou apenas com a rejeição da CDU.

Como referido, a requalificação do Cine-Teatro é um dos equipamentos a executar pela sociedade em causa, ficando esta responsável pelo financiamento, construção e conservação do edifício, e o mesmo em relação ao Mercado Municipal de Santo Tirso. Para a alçada da sociedade comercial anónimo passam ainda: a construção dos Estaleiros Municipais e a remodelação da Piscina Municipal.

Sem comentários: