terça-feira, janeiro 27, 2009

PSD em Água Longa crítica gestão camarária

A autarquia por Rebordões e Santo Tirso, o PSD por Água Longa. Foi a esta freguesia de fronteira que os sociais-democratas se deslocaram no dia 17 de Janeiro. E para além dos constrangimentos resultantes “do estado degradado de alguns arruamentos”, o PSD começa por, desde logo, sublinhar “o deficit ao nível das infra-estruturas onde o saneamento cobre apenas cerca de 50 por cento da freguesia e a água ainda nem sequer lá chegou”.

Nota o partido que “no Plano Plurianual de Investimentos do SMAES para 2009, está prevista a instalação de uma conduta adutora e respectivo reservatório de Fonte de Cima, como extensão do sistema multimunicipal de abastecimento de água ao Vale do Leça”, mas esta proposta, alegam, não é mais do que “copy paste do PPI de 2008, que no entanto não foi executada”.

Por sua vez, em relação ao Polidesportivo, o PSD acusa a Câmara de ter enganado as populações de Água Longa, quando em Setembro de 2005 colocou um outdoor na freguesia com a maqueta do referido equipamento. A verdade, diz o PSD é que só mais de três anos depois é que a obra foi lançada, encontrando-se actualmente “completamente parado”, ou seja, “está a marcar passo para ser inaugurado perto das eleições”.

E por falar em outdoors, o PSD critica ainda a Câmara por gastar “milhares de euros em cartazes, com pura propaganda” pois “melhor seria que aplicasse esse dinheiro no edifício (pré-fabricado) que serve de jardim infantil às crianças de Água Longa”.

Sem comentários: