quinta-feira, abril 09, 2009

"Um amor de Perdição" com antestreia na Casa de Camilo, em Seide



A muito aguardada segunda longa-metragem de Mário Barroso tem antestreia marcada para o dia 17 de Abril na Casa de Camilo de Seide, em Famalicão. Ou seja, o lugar certo para a primeira apresentação de “Um Amor de Perdição”, filme – e como sublinha o realizador - “livremente inspirado” na obra de Camilo “Amor de Perdição.

Esta antestreia, marcada para as 21h30, contará com as presenças do realizador e também de alguns dos principais actores como Tomás Alves (mais uma grande revelação do cinema português) e Catarina Wallenstein, entre outros.

“Um Amor de Perdição”, - de Mário Barroso (realizador de "O Milagre segundo Salomé), é a história de um encontro entre Simão e Teresa, sob fundo de conflito entre duas famílias da burguesia portuguesa. Simão é um adolescente quase criança, solitário, intransigente, narcisista, destrutivo e suicidário que atrai como uma aura fatal, uma luz negra, a maior parte das pessoas com quem se cruza. Mas Teresa existe, ou é apenas uma ideia, uma imagem, um reflexo? Teresa é uma aparição. Um pretexto para uma revolta amoral e violenta.

O filme foi produzido por Paulo Branco e conta com Tomás Alves, Patrícia Franco, Catarina Wallenstein, Ana Padrão e Willion Brandão nos principais papéis. O argumento adaptado é de Carlos Saboga e a música de Bernardo Sassetti.

Em Março, o filme foi seleccionado para o Festival de Cinema Independente de Buenos Aires, integrando a selecção internacional do festival. Além disso, o filme integrou ainda a selecção oficial do Festival Internacional de Cine de Las Palmas de Gran Canaria, em Espanha, que decorreu em Março.

Sem comentários: