quinta-feira, maio 14, 2009

Amadeu Silva tomou posse como comandante dos Bombeiros Amarelos

Na manhã do último domingo, Amadeu Silva tomou posse como comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses. E a julgar pela elogios feitos pelo autarca de Santo Tirso, a corporação não poderia estar em melhores mãos. “Amadeu Silva é um homem sério, disciplinado, organizado. É um homem capaz e honesto”, afirmou Castro Fernandes no final da cerimónia de tomada de posse dos elementos do Comando dos Amarelos do qual faz parte, para além de Amadeu Silva, o adjunto Gilberto Carneiro e o segundo-comandante Agostinho Dias. Todos “homens da casa”, formados à “imagem da corporação”.

Na sua curta intervenção, o novo comandante mostrou-se orgulhoso de estar à frente do dos bombeiros amarelos em relação aos quais afirmou: “são diferentes, sabem estar e sabem corresponder quando as pessoas precisam”. E como prova da qualidade dos voluntários, Amadeu Silva deu conta dos constantes “assaltos” (no bom sentido) de que a corporação é alvo por parte de vários instituições. “Batem-nos à porta o INEM, batem-nos à porta os Sapadores do Porto” e até mesmo o Aeroporto Sá Carneiro. “Tenho lá cerca de 20 homens. Até já pensei em propor à direcção que estabeleça uma parceria com o aeroporto ao nível da segurança”, referiu meio a brincar Amadeu Silva dando conta da qualidade dos bombeiros que não param de ser requisitados por diferentes instituições mas que “também fazem falta” à corporação tirsense.

O comando agora constituído resulta de uma “decisão participada de todo o corpo activo”, confirme afirmou Carlos Oliveira, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Tirsenses, para quem os “três homens” que agora tomaram posse representam bem o sentido de unidade da corporação.

Sem comentários: