quarta-feira, novembro 25, 2009

Caldas da Saúde promove II Encontro Nacional de Escolas que leccionam Termalismo



Na próxima sexta-feira (27 de Novembro) realiza-se nas Termas das Caldas da Saúde o II Encontro Nacional de Escolas (I Encontro Internacional) que leccionam o curso de Termalismo. Para esta iniciativa a organização conta já com aproximadamente 400 inscrições, atingindo o limite do auditório requisitado para o efeito. O público inscrito é constituído por alunos, formadores e profissionais da área de termalismo, fisioterapia e massagem e técnicos de spa, bem como médicos, enfermeiros, entre outros profissionais.

A abertura dos trabalhos está marcada para as 10h30, realizando-se a primeira das duas sessões previstas, meia hora depois, contando com as intervenções de três profissionais das Caldas da Saúde, nomeadamente: João Coutinho, que falará de “técnicas termais no tratamento de patologias respiratórias”; Raquel Silva que traz para debate a “Cinesioterapia respiratória”; e ainda Jorge Loureiro que falará do “papel do técnico de termalismo nos tratamentos termais às vias respiratórias”. Antes do almoço, haverá ainda tempo para uma visita à Termas das Caldas da Saúde.

Os trabalhos retomam às 15 horas, para a segunda sessão deste Encontro. Carla Moreira, da Escola de Termalismo de Hidroterapia e Spa vai debater as “técnicas complementares, conceito e demonstração”, enquanto Alberto Lima, da Universidade do Minho fará de “águas termais em Portugal continental”. A fechar esta iniciativa, ainda a intervenção de Brigitte Bellen, do Istituto Profissionale Statale Michelangelo Buonarroti de Fiuggi que falará, precisamente de “Termalismo e Turismo em Fiuggi, Itália”.

Sem comentários: