quinta-feira, dezembro 17, 2009

Assalto à Ourivesaria Fernandes, em Vila das Aves, resulta numa vítima mortal



O proprietário da Ourivesaria Fernandes, em Vila das Aves, foi baleado ao final da tarde de hoje, em sequência do assalto ali ocorrido por volta das 18h30. A essa hora, o caos instalou-se na baixa da freguesia, com dezenas de transeuntes a ocorreram ao local alertadas pelo aparato policial que entretanto se gerou.

Segundo testemunhas ouvidas no local, os assaltantes seguiam num BMW: três dos indivíduos foram largados junto à padaria S. Miguel, seguindo depois a pé, em direcção à ourivesaria Fernandes. O condutor do veículo terá contornado o local para posteriormente recolher os assaltantes, mas apercebendo-se de que algo teria corrido mal, seguiu a grande velocidade pela Rua Silva Araújo. Um jipe da GNR local ainda tentou interceptar o condutor nas proximidades ao mercado de Vila das Aves, mas este conseguiu escapar, deixando o veículo das forças de seguranças danificado.

Os restantes indiví
duos (a GNR fala em três indivíduos, para além do condutor, alguns transeuntes diz terem sido quatro), após o assalto correram até à praça de táxi, levando um dos veículos, propriedade dos “Táxi Couto”. Já após as oito da noite, o táxi roubado terá aparecido na freguesia de S. Miguel do Couto. Os assaltantes estavam encapuzados, mas um dos capuzes foi encontrado pela GNR na Rua Silva Araújo, nas proximidades da ourivesaria furtada.

Ainda segundo os mesmos testemunhos, o proprietário da ourivesaria Fernandes, Vítor Ferreira, aquando do assalto encontrava-se a lanchar na padaria S. Miguel, mas um vez alertado para a tentativa de furto depressa dirigiu-se ao seu estabelecimento comercial, e ao tentar impedir que grupo de assaltantes levasse ouro e jóias do interior da ourivesaria, foi baleado, acabando por morrer no próprio local.

1 comentário:

Anónimo disse...

Neste dia de grande tristeza, deixo aqui as minhas condolências à familia e amigos do Vítor.
Descansa em paz.
GC