sábado, dezembro 05, 2009

Paulo Ribeiro e Ana Monteiro conquistam o ouro na cidade austríaca de wels



A cidade austríaca de Wels acolheu durante o fim-de-semana de 27, 28 e 29 de Novembro o ESKA European Championship 2009; um campeonato de karate organizado pela European Shotokan Karate-do Association e que contou com a participação de atletas provenientes de vinte e cinco países da Europa, nas categorias de cadetes, juniores e seniores. A Liga Portuguesa de Karate Shotokan esteve presente com onze karatecas, alguns dos quais do concelho de Santo Tirso, que em muito contribuíram para a brilhante prestação de Portugal neste campeonato

Ana Monteiro, da Associação Negrelense de Karate ajudou a trazer o outro para Portugal, mas não esteve sozinha neste desígnio; Paulo Ribeiro, do Karate de Roriz sagrou-se no grande Campeão de Cadetes na prova de kumite individual e, à semelhança da atleta da Negrelense, fez também soar o hino nacional em terras austríacas. Finalmente, Jorge Machado, da Associação Karate Shotokan de Vila das Aves, foi outro dos atletas a subir ao pódio nesta prova europeia que contou ainda com a participação da atleta de Roriz, Sara Silva.

No ranking dos países mais medalhados nesta prova, Portugal – através da Liga Portuguesa de Karate Shotokan - surge em quarto lugar, à frente de países como a Suiça, a Espanha, a Itália ou a Rússia ao conquistar um total de dez medalhas. Destas, três são de ouro; para além das já referidas, também a atleta da Aguçadoura, Olívia Carvalho, trouxe para casa a medalha de outro pela prova de kata juniores (feminino). O ranking é liderado pela Alemanha, seguido da Áustria e da Inglaterra.

Sem comentários: