quarta-feira, abril 28, 2010

Executivo contesta pagamento pela metade de subsídio deliberado em 1999

Na última Assembleia de Freguesia de Vila das Aves, o executivo local contestou o pagamento pela metade de subsídio deliberado pela Câmara de Santo Tirso para que a junta pudesse fazer face às custas com o processo da Quinta dos Pinheiros.

O montante de dez mil euros foi deliberado em Outubro de 1999, faltando ainda pagar metade desse valor. A propósito do assunto, Valente leu um excerto da ata da assembleia municipal de 27 de janeiro onde o presidente da Câmara fez constar que “dado que não ocorreu julgamento, as avultadas despesas com o processo jurídico (da Quinta dos Pinheiros) foram menores pelo que não se justifica o subsídio”.

Valente argumentou, porém, que houve seis sessões de julgamento e que o custo com o advogado foram mais do dobro do que o previsto, faltando ainda pagar duas tranches de dois mil e 500 euros de honorários ao referido advogado.

Quanto à decisão do presidente da Câmara, Valente considera que esta é “injusta” pois “usa motivos falsos”. “O senhor presidente da Câmara tudo tem feito para penalizar a nossa atividade”, afirmou o presidente da junta.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DE AMANHÃ DO ENTRE MARGENS

Sem comentários: