segunda-feira, maio 17, 2010

Novo presidente da Junta de Vilarinho acompanha visita de Castro Fernandes



Tarcísio Silva abandonou a presidência da Junta de Vilarinho mas, ainda assim, fez questão de acompanhar o presidente da Câmara de Santo Tirso na sua visita à freguesia, realizada no último sábado, 15 de maio. De resto, e na opinião de Castro Fernandes, a renúncia ao cargo de Tarcísio Silva e sua substituição procedeu-se de forma democrática e exemplar. Para o autarca, “as regras democráticas são claras” e em Vilarinho, cumpriram-se: “há listas que são eleitas e, no caso de haver substituições, a lei define, claramente, como podem e devem ser feitas”. Neste caso, o segundo da lista, Jorge Faria, substituiu Tarcísio Silva no cargo de presidente da junta. “Eu próprio” – exemplificou depois Castro Fernandes – “se tiver de sair, serei substituído pela eng. Ana Maria, que é a número dois da lista”.

Ainda segundo Castro Fernandes, “a democracia não termina num acto eleitoral”, prolonga-se antes “por quatro anos de mandato”, manifestando depois a sua vontade em “apoiar (institucional e pessoalmente) o novo presidente de junta, Jorge Faria”, sobre o qual disse ser um “homem sensato, corajoso e empenhado”.

Quanto a obras, e apesar dos novos constrangimentos orçamentais, resultantes da diminuição de verbas a transferir pelo Estado, Castro Fernandes espera reforçar os investimentos através dos “fundos comunitários”, e nomeadamente em relação a duas obras tidas como prioritárias para a freguesia: a requalificação da via que liga o Cemitério a Paradela (já há negociação para a aquisição de quatro terrenos e a demolição de duas casas para avançar com a 1ª fase desta obra); e a obra da VIM à VIM através da EM 513 (está prevista entrega dos projectos até ao dia 15 de Junho).
NA IMAGEM, JORGE FARIA, PRESIDENTE DA J. DE VILARINHO, LADEADO POR ANA MARIA FERREIRA E CASTRO FERNANDES

2 comentários:

Anónimo disse...

o título devia ser "Jorge Faria acompanha visita do novo presidente da Câmara" não acham?

Anónimo disse...

O novo presidente de vilarinho Jorge Faria acompanha a visita do novo presidente de S.Tirso Ana Maria Ferreira em Vilarinho.