quarta-feira, setembro 08, 2010

Estágios profissionais para jovens dos 18 aos 30 anos

AMAVE vai promover estágios profissionais a jovens desempregados e recém-licenciados, entre os 18 e 30 anos.
As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 17 de Setembro, e o download da ficha de inscrição pode ser feito aqui:

Os estágios serão promovidos no âmbito do projecto ENJOY 2 vai proporcionar a mais 40 jovens desempregados, recém-licenciados ou com um percurso de formação profissional, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, da Região do Vale do Ave, estágios com a duração de três meses em empresas europeias de vários sectores de actividades, tais como Engenharias; Economia/Finanças; Turismo; Ciências Ambientais; Línguas, Hotelaria; Consultoria; Belas Artes; Comércio; Arquitectura; Administração, Gestão e Contabilidade; Educação; Cultura; Publicidade; Desporto; Teatro e Música; Moda; Comunicação; Tecnologia; Serviço Social.

A AMAVE atribui aos participantes uma bolsa comunitária calculada de acordo com o país de destino e com a duração do estágio. A bolsa incluiu um subsídio mensal para despesas de subsistência; um subsídio para as despesas de deslocação e um seguro de acidentes pessoais durante a sua estadia no país de acolhimento. A entidade de acolhimento poderá atribuir um subsídio ao estagiário que auxilie a pagar as suas principais despesas ou, em alternativa, pagar o alojamento e/ou alimentação (subsídio opcional). Para o efeito será elaborado um Contrato de Estágio que regula os direitos e as obrigações das partes envolvidas e de um Acordo de Estágio que estipula o trabalho a desenvolver e as actividades a realizar pelo participante durante o período de estágio. Os documentos são celebrados e assinados pelo participante, por um responsável da AMAVE como entidade promotora e por um responsável da entidade de acolhimento.

Os candidatos pode concorrer a todos os países da União Europeia, do Espaço Económico Europeu (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e na Turquia. Os candidatos não podem concorrer para o seu próprio país.

Requisitos de candidatura:
Ficha de inscrição que deverá ser entregue na AMAVE até às 17 horas, do dia 17 de Setembro.
Curriculum Vitae (em português e inglês), modelo europeu/europass, detalhado e assinado;
Carta de motivação;
Fotocópia do Certificado de Habilitações (se aplicável);
Fotocópia do Bilhete de Identidade;
Fotocópia do cartão de contribuinte;
1 Fotografia


Sem comentários: