quinta-feira, maio 19, 2011

Super-especial citadina marca arranque do Rally de Santo Tirso


Na próxima sexta-feira à noite (dia 20), a super-especial citadina vai marcar o arranque de mais uma edição do Rally Santo Tirso, que se prolongará pelo sábado seguinte. E é, de resto, na super-especial que reside a maior novidade da edição deste ano, pois a prova deixa as centrais artérias da cidades e passa a ter a rotunda Timor Lorosae como eixo principal.

A super-especial, no entender de Carlos Cruz, do Clube de Desportos Motorizados do Porto, vai ganhar em espetacularidade e, acima de tudo, em segurança. E esta é uma das grandes preocupações dos organizadores bem como da Câmara Municipal de Santo Tirso, sendo disso exemplo a presença dos representantes das forças policias e dos bombeiros voluntários na conferencia de imprensa de apresentação desta prova, realizada no dia 10 de maio. “Podemos dizer que os meios de emergência (bombeiros) estarão operacionais, pelo que será um Rally com segurança máxima”, referiu o presidente da Câmara Castro Fernandes.

Mas no âmbito desta iniciativa, Castro Fernandes terá também outra função, a de “navegador” pois, mais uma vez estará ao lado do bi campeão de rallys, Armindo Araújo. “O senhor presidente voltará a ser um meu navegador durante todo o rally”, sublinhou o piloto de Santo Tirso que, prometeu surpresas para a prova de sexta-feira. “Pode ser que ponha o coração do presidente a bater um bocadinho mais depressa”, afirmou Armindo Araújo sem revelar mais pormenores sobre a super-especial.

Rally “Santo Thyrso conVida”: sexta-feira, dia 20, a super-especial constituirá a única classificativa da 1ª etapa e a prova terá início às 21h30, junto ao Pão de Açúcar, tendo a rotunda Timor Lorosae como o eixo central deste troço nocturno. Junto à central de camionagem, será disponibilizado um terreno para o estacionamento de viaturas. Segundo Armindo Araújo, a bancada do Pão de Açúcar será um dos melhores locais para assistir à prova.

No sábado, dia 21 de maio, de manhã, às 10h30, inicia-se a 1ª secção da segunda etapa com o troço (Mourinha – Hortal 1) a arrancar às 11h08, na distância de 8, 35 kms, sucedendo-se a 2ª Prova de Classificação (Serra 1), às 11h49, na distância de 5, 02 kms, e a 3ª Prova de Classificação (Valinhas/Assunção/S. Miguel 1) às 12h08, na extensão de 7, 62 kms.

No sábado, de tarde, a partir das 13 horas, disputam-se mais três troços cronometrados (4ª, 5ª e 6ª provas de classificação): Mourinha - Hortal 2 (13h11); Serra 2, junto ao Autódromo (13h52) e Valinhas/Assunção/S. Miguel (14h11)

Sem comentários: