segunda-feira, julho 04, 2011

Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso debate terceiro setor

Incluído nas comemorações dos seus 126 anos, a Misericórdia de Santo Tirso realiza na próxima quarta-feira (6 de julho) um fórum que pretende dar a conhecer os rostos solidários do concelho de Santo Tirso. Entre os convidados estão cerca de cem instituições com ação direta a nível social, párocos e vários oradores que num ambiente de debate e partilha de ideias irão falar da realidade do terceiro setor no contexto social.

A sessão de abertura deste fórum – que terá lugar no Centro Eng. Eurico de Melo - está agendada para as 10 horas e conta com as intervenções do provedor da Misericórdia, Alberto Machado Ferreira, e de Castro Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Da lista de convidados destaque para Victor Pinto, jornalista da TVI e assessor de comunicação da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, para o empresário Rui Ribeiro, para Joaquim Azevedo, coordenador geral da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social - Porto, para Joaquim Manuel Faria e Almeida, presidente do Definitório da Irmandade da Santo Casa da Misericórdia de Santo Tirso, e para António Queiroz e Menezes, professor universitário e investigador.

Saiba mais sobre o fórum “Rostos de solidariedade” e sobre a Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso através da entrevista com o diretor da instituição João Loureiro, publicada no último número do Entre Margens. Já nas bancas.  

Sem comentários: