sexta-feira, setembro 09, 2011

Domingos Ferreira estreia-se na poesia


Numa edição de autor, com data de 2011, Domingos Ferreira, natural da freguesia de Landim (Vila Nova de Famalicão), mas a residir atualmente em Vila das Aves, dá a conhecer no livro “Um sonho de criança” um conjunto de poemas através dos quais partilha com o leitor “de forma sentida, humilde e verdadeira, alguns momentos da sua história de vida”. Quem o diz é Luís Francisco Ferreira que assina o prefácio deste livro que é, segundo reconhece o autor, o cumprimento de um sonho antigo – de criança mesmo.


Ao longo das mais de cem páginas, de “Um sonho de criança”, encontramos poemas sobre este “vício de escrever”, que o autor vai exercitando em versos comprometidos com a sua vida pessoal, uns, outros sobre o mundo – “olho para este mundo / E encho-me de tristeza” – e outros ainda sobre os amigos e familiares. Mas há também poemas sobre Vila das Aves, sobre Santa Luzia sobre os santos populares e até a propósito da visita do Papa Bento XVI a Portugal. E há ainda sonhos revelados, nomeadamente o de voltar a ser criança: “(…) nunca pensei, um dia desejar / Ao tempo de outrora voltar / Ser criança ingénua e pura / Poder crescer e ficar madura”.   

O Entre margens tem dois exemplares de “Um sonho de Criança” para oferecer. Para se habilitar a ganhar um desses exemplares, só tem que nos escrever uma frase, a partir da primeira estrofe do poema “O Hoje e o Amanhã”, de Domingos Ferreira: “Hoje sorrimos / Amanhã choramos / Hoje dinheiro, nós temos / Amanhã nem o vemos”. Envie-nos a sua frase, com o seu nome e contacto, até dia 23 de setembro, para o apartado 19 - 4796-908 Vila das Aves ou através do e-mail jornalentremargens@gmail.com

Sem comentários: