quinta-feira, novembro 17, 2011

PJ deteve presumível autor de roubo à Joalharia Machado de Vila das Aves

A Polícia Judiciária revelou hoje que identificou e deteve o segundo dos dois presumíveis autores do roubo à Joalharia Machado, em Vila das Aves, ocorrido em agosto último. O detido, de 45 anos de idade, desempregado, com antecedentes criminais por furto, vai ser agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.  

No roubo ocorrido a 3 de agosto, e segundo revelou a PJ na ocasião, um dos assaltantes ameaçou o proprietário do estabelecimento com uma arma de fogo e apoderou-se de um expositor com dezenas de peças em ouro. No exterior, à sua espera, estava um outro indivíduo, num veículo em que ambos se puseram depois em fuga.

O primeiro dos presumíveis autores do furto havia sido já detido no dia 27 de outubro, ficando a aguardar o decurso do inquérito sujeito a prisão preventiva, conforme deu conta hoje a PJ. À semelhança do segundo indivíduo detido esta quinta-feira, o primeiro dos autores a ser identificado pela PJ, um homem de 39 anos de idade, é desempregado, tem antecedentes criminais por furto e roubo, tendo já cumprido uma pena de prisão de dez anos.

Sem comentários: