Na cerimónia em que lhe foi atribuída a Medalha de Honra, o Presidente executivo da Portugal Telecom disse acreditar que no futuro “podemos vir a fazer mais projetos aqui em Santo Tirso”. Zeinal Bava assegurou que o concelho possui alguns dos “trabalhadores mais qualificados” e admitiu que a instalação do Centro de Apoio Técnico a Clientes em Santo Tirso representou “um investimento significativo, foi um projeto ambicioso e uma aposta certa”.
Castro Fernandes ficou agradado com as declarações do presidente da PT e lembrou que a instalação do Centro da PT em Santo Tirso é “um upgrade muito positivo para o desenvolvimento local”. O autarca sublinhou, no entanto, a necessidade de empresas ‘diferentes’ e asseverou que essa mudança já está a acontecer: “se olharmos para o tecido industrial vemos que hoje temos uma serie de empresas estrangeiras em Santo Tirso, temos áreas que não são só o têxtil”.
Sobre o desemprego, Castro Fernandes admitiu os valores elevados do Vale do Ave, mas não deixou de referir a atual situação do país. “Portugal tem, neste momento, um milhão e 200 mil pessoas que não trabalham, valores que já ultrapassam os 14%”. Ainda assim, o presidente da Câmara afirmou que irá continuar a lutar contra o desemprego mas disse esperar que o governo olhe para esta área "como uma zona que deu ao país muito dinheiro, muitas exportações, que trouxe muitas receitas para Portugal e que merece ser compensada, agora, numa altura em que está a precisar”.
A decisão de homenagear Zeinal Bava foi aprovada, unanimemente por todo o executivo. Zeinal Bava agradeceu e aproveitou o momento para lançar a internet mais rápida do país, a 400Mbps e anunciar a duplicação da velocidade de internet do MEO, de 50 Mbps para 100Mbps.
Sem comentários:
Enviar um comentário