quinta-feira, novembro 23, 2006

Exposição de Presépios em Santo Tirso



Ainda que em causa própria, o artesão Delfim Manuel, não poupa nos superlativos quando o assunto é a exposição de presépios patente o átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso: “nunca se realizou algo assim em Portugal” afirmou, tendo em conta a proveniência nacional de todas as obras expostas.

A exposição apresenta uma “variedade de presépios única em Portugal”, peças “muito valiosas e difíceis de se encontrar”, sublinhou ainda o mesmo responsável da Confraria do Caco; entidade com sede em Rebordões, fundada em 2002 e responsável pela organização desta mostra de presépios, composta por cerca de 500 obras. Em síntese “a maior exposição de presépios do país”, está patente em Santo Tirso até 2 de Janeiro de 2007.

Inaugurada no passado dia Novembro, no âmbito do Encontro nternacional de Confrarias, esta exposição vai estar patente ao público até ao dia 2 de Janeiro de 2007. Nos primeiros dias de Dezembro realiza-se ainda uma Feira de Presépios que contará com a presença de duas dezenas de aretsãos.

Sem comentários: