terça-feira, outubro 02, 2007

Concerto do grupo "Franc3s" a 12 de Outubro no Carpe Diem, em Santo Tirso



O bar Carpe Diem, em Santo Tirso, recebe no próximo dia 12 de Outubro, o grupo galego Franc3s. Adepto de uma sonoridade rock de cariz experimental, o trio Franc3s é constituído pelos músicos Maria, Alberto e Patuki, sendo a designação deste colectivo uma homenagem à actriz Frances Farmer e a Frances Mckee, líder da banda The Vaselines.

As inspirações do grupo são diversas, tanto musicais, como literárias ou cinéfilas, entras as quais se contam: Joy Division, Big Black, Daniel Johnston, The Jesus and Mary Chain, na música, Burroughs, Celine, Dennis Cooper, Jean Genet, Rimbaud na literatura e Almodóvar, Gus Van Sant´s, Ed Wood, Win Wenders, Iván Zulueta, Kubrick, Lars Von Trier, Burton, no cinema entre muitos outros.

Com a primeira maqueta (gravada em directo no local de ensaio) os Franc3s conseguiram dar apreciável quantidade de concertos, partilhando palco com grupos como Delorean. “Ascensión a las Cloacas” é a mais recente maqueta do grupo, baseada num poema que Alberto dedicou à artista galega Maruxa Mallo e que tem servido de mote às apresentações actuais do grupo.

O concerto do trio Franc3s, agendado para as 22 horas no bar Carpe Diem, em Santo Tirso, é promovido pela Audiência Zero - Associação Cultural, no âmbito do projecto Eixo Norte de Portugal - Galiza, que tem por finalidade promover o contacto e a interacção entre os mundos artísticos e culturais destas duas regiões, o referido projecto.

Mais informação em:
http://www.myspace.com/franc3sspace
http://www.audienciazero.org/

Sem comentários: