segunda-feira, outubro 22, 2007

Ministra da Educação esta quarta-feira em Santo Tirso

A ministra da Educação desloca-se na próxima quarta-feira, 24 de Outubro, a Santo Tirso. Maria de Lurdes Rodrigues estará presente no terceiro aniversário do Centro de Novas Oportunidades (CNO) do município tirsense, anteriormente designado por Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (CRVCC). O evento terá lugar no átrio da Câmara Municipal a partir das 18 horas.

Em actividade desde 2004, o CNO já certificou cerca de 850 adultos. Actualmente, dos 2 mil e 500 adultos inscritos, há cerca de 500 inscritos para equivalência ao 12º ano. Ao longo destes três anos de existência, o CNO foi alargando as suas itinerâncias atingindo, actualmente, as 19, das quais 11 são Juntas de Freguesia. Roriz, S. Tomé de Negrelos, S. Salvador do Campo, S. Mamede de Negrelos, Areias, Reguenga, S. Miguel do Couto, Lordelo e Moreira de Cónegos (Guimarães), a EB2,3 de Agrela, empresa Sasaki, Associação de Infantários de Vila das Aves (AIVA), empresa Velpor e Mateace são algumas das itinerâncias do Centro Novas Oportunidades.

Do programa comemorativo do terceiro aniversário do CNO constam: a comunicação “Aprendizagem ao Longo da Vida”, apresentada pelo professor Eusébio Machado (avaliador externo); o lançamento do boletim do Centro Novas Oportunidades de Santo Tirso e a entrega de certificados aos adultos que concluíram o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.

Sem comentários: