quarta-feira, novembro 07, 2007

Campeonato da Europa de Futsal disputa-se em Gondomar e… Santo Tirso



O Campeonato da Europa de Futsal realiza-se em Portugal dentro de dias e dois dos jogos vão ser disputados no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso. No passado dia 5 de Novembro, Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Castro Fernandes, presidente da autarquia tirsense formalizaram o acordo que estabelece as regras de utilização daquela infra-estrutura desportiva.

Em Santo Tirso vão disputar-se os jogos entre a Itália e a República Checa e entre a Ucrânia e a Sérvia, ambos a 21 de Novembro. O Pavilhão Desportivo Municipal foi escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol e pela UEFA de entre os vários pavilhões desportivos existentes na zona Norte, sendo que a maioria dos jogos terão lugar no pavilhão de Gondomar.

A luta pelo troféu, que actualmente se encontra na posse da Espanha, começa já na próxima sexta-feira, envolvendo oito equipas. Portugal encontra-se no Grupo A, juntamente com a Itália, Roménia e República Checa. No grupo B estão a Espanha, Ucrânia, Rússia e Sérvia. A fase de grupos da competição decorre até ao dia 21 de Novembro e as meias-finais iniciam-se a 23. A final do campeonato realiza-se no domingo, dia 25 de Novembro. “Esperemos que desta vez a taça não seja entregue ao adversário, referiu Giberto Madaíl”, em Santo Tirso.

Sem comentários: