terça-feira, janeiro 22, 2008

EBI de S. Tomé de Negrelos vais custar cerca de cinco milhões



No decurso da visita de trabalho realizada na semana passada à freguesia de S. Tomé de Negrelos, Castro Fernandes revelou “a primeira parte” do projecto relativo à Escola Básica e Integrada (EBI) que será construída naquela freguesia, com o objectivo de agrupar no mesmo edifício os vários níveis de ensino actualmente dispersos por vários estabelecimento escolares em S. Tomé de Negrelos.

Trata-se de um dos mais aguardados projectos da junta local que quer acabar, segundo referiu na altura Henrique Pinheiro Machado, com o jejum a que a freguesia tem sido votada quanto a investimentos. Cerca de cinco milhões de euros é quanto vai custar a EBI de S. Tomé de Negrelos, precisou Castro Fernandes, ou seja, e segundo acrescentou o autarca, aproximadamente metade do valor previsto na Carta Educativa do Concelho.

Na planta, disponibilizada pela Direcção Regional de Educação do Norte, é já possível ver localizados os vários pavilhões (incluindo o desportivo) que vão constituir o grosso do equipamento e o parque de estacionamento. “Como podem ver, a construção da EBI, passou, finalmente, das intenções ao projecto”. A partir daqui, adiantou Castro Fernandes: “já podemos avançar com o projecto de execução e colocar a obra a concurso”, candidatando-se a mesma às verbas do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).

Sem comentários: