terça-feira, fevereiro 26, 2008

Junta de Vila das Aves reforça aposta na Casa do Sol

Por iniciativa do Lions Clube de Santo Tirso, teve lugar em Vila das Aves, no passado dia 22 de Fevereiro a primeira iniciativa de angariação de fundos para a Casa do Sol, a nova unidade de acolhimento da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso (Asas) que se encontra já em construção na freguesia, através da adaptação do antigo edifício dos Correios com esse objectivo (a obra arrancou a 7 de Novembro do ano passado).

E foi no âmbito desta iniciativa que o presidente da Junta de Vila das Aves, Carlos Valente, revelou que a primeira está em negociações com vista a aquisição da pequena parcela de terreno localizada entre o antigo edifico dos CTT e a linha ferreira, onde hoje se encontram os estaleiros da obra de recuperação daquele edifício. Terreno actualmente na posse de um privado, mas que uma vez adquirido pela Junta e incluída a sua utilização no protocolo de cedência do edifício à Asas, constituiria uma mais valia importante para o futuro centro de acolhimento daquela instituição de solidariedade social. Ao Entre Margens, Carlos Valente sublinha ser intenção da Junta concluir este processo o mais rápido possível, adiantando que já foi “afirmado uma acordo de aquisição”, deixando para mais tarde, contudo, a revelação dos valores envolvido neste processo.

Quanto à Casa do Sol, propriamente dita, está vai custar 204 mil euros, estnado já garantido o apoio da Segurança Social em 100 mil euros, prontificando-se, por sua vez, a Câmara Municipal de Santo Tirso a apoiar a Casa do Sol com quinze por cento do valor da obras, ou seja na ordem dos 30 mil euros. Da sociedade civil espera-se o restante contributo, que rondará os 70 mil euros. José dos Santos Pinto está confiante na boa vontade das pessoas. "Eu sou muito optimista e sei que as pessoas para com a nossa instituição estão extremamente solidárias e por isso não tenho qualquer receio em dizer que nos vamos cumprir com os pagamentos a tempo e horas”.

Sem comentários: