terça-feira, fevereiro 12, 2008

Mercado de Vila das Aves pouco apelativo e em degradação

É um clima de grande insatisfação o que se vive no mercado de Vila das Aves. Quem o diz é a Comissão Política Concelhia do PSD de Santo Tirso que esteve no último sábado, 9 de Fevereiro, no referido mercado. “No contacto com os comerciantes, quer os que ocupam as lojas com carácter permanente, quer os que semanalmente utilizam aquele espaço, ficou claro, o enorme clima de insatisfação e descontentamento pelas péssimas condições e pelo avançado estado de degradação deste equipamento”.

Nota o PSD que “nalgumas das lojas ocupadas com carácter permanente e que são fundamentais para manter vivo aquele espaço, os índices de humidade e infiltrações são insustentáveis”. Mas em termos globais a situação não é melhor: “as condições físicas deste espaço, além de pouco apelativas, denotam níveis de degradação e desconforto que contribuem para o seu esvaziamento e constituem factores de repulsão, quer para os potenciais clientes, quer para os comerciantes”.

Apesar de tudo, sublinha o partido que são muitas as potencialidades deste espaço, e por isso apela à Câmara Municipal de Santo Tirso para que com carácter urgente desencadeia as necessárias diligências a fim de evitar a “morte” do Mercado/feira da Vila das Aves.


Leia mais na edição de 13 de Fevereiro do Jornal Entre Margens

Sem comentários: