quinta-feira, março 27, 2008

Rádio Aves - 98.8MHz



O QUE PERDEU E O QUE GANHOU VILA DAS AVES NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS?

A vontade e a determinação de três pessoas unidas em torno da ideia de fundar uma Rádio, aliadas ao bairrismo pelas suas terras, deram origem à criação de uma rádio em Vila das Aves. Joaquim Ferreira, José Lopes e Luís Guimarães, lançaram as bases do projecto com ensaios efectuados em São Tomé de Negrelos.

Em 8 de Novembro de 1986 arrancaram as emissões a partir do edifício do Cine-Aves, num espaço concedido pelo seu proprietário, Manuel Martins Ferreira, que com um grupo alargado de apoiantes enfrentaram o desafio. Após dois anos de actividade debatem-se com o processo de legalização e candidatura ao exercício da actividade de radiodifusão, que determinava para o dia 24 de Dezembro de 1988 a interrupção das emissões.

A candidatura avense foi uma das quatro concorrentes às duas frequências disponíveis para o Concelho de Santo Tirso, de que a Trofa, nessa data, ainda fazia parte. A Rádio Aves não foi contemplada e, quase vinte e dois anos depois, continua a não existir uma rádio em Vila das Aves.

Leia mais no suplemento especial sobre Vila das Aves na edição de 27 de Março de 2008 e deixe-nos a sua lista pessoal de "perdas e ganhos" da freguesia nos últimos 20 anos.

2 comentários:

Daniel Martins disse...

Muito interessante!

Aguardo com ansiedade a publicação da notícia.

BEJA TRINDADE disse...

Ganhou uma importante associação, que não foi referida no jornal: ARVA (Associação de Reformados de Vila das Aves).