quarta-feira, abril 16, 2008

Castro Fernandes mantém-se na liderança do PS mas não diz se vai ser candidato à Câmara em 2009

Reeleito no passado dia 5 de Abril como presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Santo Tirso, Castro Fernandes diz ser ainda prematuro dar a conhecer o candidato à Câmara Municipal até porque muito antes das autárquicas de 2009 – que nunca deverão acontecer antes de Outubro – outros combates políticos se avizinham. “Ainda é cedo para isso”, diz Castro Fernandes relembrando que a escolha do candidato não depende apenas da comissão política, passa igualmente pela Federação Distrital do Porto do PS e pelo Secretariado Nacional.

Ainda assim, Castro Fernandes sublinha a orientação política da federação nesta matéria. “A Federação Distrital do PS defende que devem ser candidatos [às autárquicas de 2009] os actuais presidentes de Câmara”. Mas é um facto que nenhum autarca se apresentou como tal até porque, como diz o mesmo responsável político, “há muito para fazer ainda”. “Compreendo a curiosidade. Existe da parte de algumas pessoas um certo frenesim. Mas na altura própria o PS de Santo Tirso irá apresentar o seu candidato”.

Entretanto, no próximo sábado, dia 19, “todos os presidentes das concelhias vão tomar posse na cidade do Porto, e quem lhes dará posse é o secretário-geral do partido, José Sócrates”, facto que no entender de Castro Fernandes sublinha bem a importância que o líder nacional do partido atribui às Comissões Políticas Concelhias.


Leia mais na edição de 16 de Abril de 2008 do Entre Margens

Sem comentários: