quarta-feira, abril 16, 2008

Secretária de Estado da Cultura na inauguração do Centro Interpretativo de Monte Padrão

Paula Fernandes dos Santos, secretária de Estado da Cultura marcará presença no próximo Domingo, dia 20 de Abril, na inauguração do Centro Interpretativo do Monte Padrão, prevista para as 17 horas.

Segundo revela a autarquia tirsense, este novo equipamento cultural custou 500 mil euros (300 mil financiado pela Câmara Municipal e 200 mil pelo Plano Operacional Regional – área da Cultura) e foi edificado junto à estação arqueológica do Monte Padrão e funcionará como uma plataforma interpretativa dos vestígios arqueológicos da região, cujo núcleo fundamental é representado pelas ruínas do castro com o mesmo nome.

Sendo um edifício de natureza pedagógica e interpretativa, será composto por uma sala de serviços educativos - apoiada pelos recentes veículos multimédia - e, em interactividade, pelo espaço destinado à exposição permanente. Os restantes módulos funcionais serão para o apoio administrativo, sala de restauro, gabinetes de trabalho e área de recolha de materiais.

Do programa da inauguração constam as intervenções do presidente da Câmara de Santo Tirso, Castro Fernandes e da secretária de Estado da Cultura, Paula Fernandes dos Santos seguidas de visita às instalações do Centro Interpretativo bem como ao castro de Monte Padrão. A cerimónia tem início às 17 horas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If ossible gives a last there on my blog, it is about the Aparelho de DVD, I hope you enjoy. The address is http://aparelho-dvd.blogspot.com. A hug.