terça-feira, maio 27, 2008

Adjudicada a segunda fase de cemitério de Refojos

Prosseguem as ampliações de cemitérios no município. Desta vez, é o de Refojos, cuja segunda fase da empreitada de ampliação foi recentemente adjudicada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, pelo valor de cerca de 209 mil euros.

A fase agora adjudicada contempla os acabamento dos referidos muros com reboco, pintura e placagem de granito nos termos do projecto, execução de pavimentos de circulação interna e respectiva delimitação dos talhões para localização de 324 sepulturas, execução dos ossários, dos sanitários e arrumos de apoio, bem como a instalação de portões, guardas e vedações ligeiras, e infra-estruturação de todo o complexo com abastecimento de água e drenagem de águas pluviais superficiais. Está ainda contemplada a colocação de árvores ao longo do arruamento principal e a implantação de uma área ajardinada interna.

Estão incluídos nesta segunda fase todos os trabalhos necessários à conclusão da obra. Na primeira fase da obra – cujo orçamento rondou os 120 mil euros - foram executados trabalhos relacionados com movimentos de terras, fundação e pedreiro de muros e muretes de vedação ou de contenção, drenagem periférica do terreno, bem como a execução de passeios, baia de estacionamento e rectificação de tramos danificados da via adjacente.

Sem comentários: