quinta-feira, maio 29, 2008

Dia Municipal do Bombeiro assinala-se este Sábado em Vila das Aves

O Dia Municipal do Bombeiro, que se assinala no próximo sábado, 31 de Maio, tem este ano como anfitriã a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, pelos que as cerimónias decorrerão na freguesia, constando do programa um grande concerto a realizar no estádio do Clube Desportivo com entrada gratuita.

Para além dos representantes máximos das três corporações de bombeiros do concelho, é esperada a presença do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes e da Governadora Civil do Porto, Isabel Oneto bem como de um representante do governo.


O programa desta iniciativa segue o normal figurino das edições anteriores, com a recepção às autoridades a fazer-se por volta das 16 horas, seguindo-se, meia hora mais tarde, a sessão solene. Às 18 horas terá lugar o desfile apeado e motorizado das diferentes corporações de bombeiros desde o quartel da associação humanitária dos bombeiros locais até ao Estádio do Clube Desportivo das Aves. Pelas 21 horas realiza-se no referido estádio um espectáculo de variedades, com entrada livre, e que conta com as actuações do grupo coral da Associação de Reformados de Vila das Aves, da banda Lusa e de um a artista de variedades.

Entretanto, a Câmara Municipal de Santo Tirso deliberou em reunião de executivo camarário atribuir subsídios às associações de bombeiros do concelho, num total que ronda os 83 mil euros. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses (Amarelos), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (Vermelhos) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves viram reforçado o apoio do executivo que, segundo nota de imprensa, se diz “atento às dificuldades das associações”.

Sem comentários: