terça-feira, maio 27, 2008

Vinte e três clubes representados no Torneio de Escolinhas de Vila das Aves

A Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe (AMCHR) vai organizar, no próximo dia 8 de Junho, o III Torneio de Escolinhas de Vila das Aves, no Estádio do Desp. Aves entre as 9h00 e as 18h00. O evento reúne centenas de crianças, com idades compreendidas entre os quatro e os 11 anos, oriundas de clubes nacionais e um da Galiza, Espanha.

Já confirmada está a presença de 23 clubes, num total de 48 equipas participantes, divididas por três escalões (minis, pré-escolas e escolas), o que perfaz 600 crianças em 120 jogos. Além do clube anfitrião, o Pinheirinhos de Ringe, marcam ainda presente na prova Benfica, Desportivo das Aves, FC Porto, Esc. Fut. Hernâni Gonçalves, Boavista, Leixões, Vitória Guimarães, Vizela, Esc. Fut. FairPlay, Tomar, Moreirense, Os Traquinas, Freamunde, Gondomar, Candal, Trofense, Perosinho, Pedroso, Espinho, Rebordões, AST, Bragafut e Nigran (Espanha).

Ao Entre Margens, o presidente da colectividade avense, Joaquim Ribeiro disse que “as expectativas são as habituais, ou seja, manter o sucesso das edições anteriores” e “permitir que a Vila se desenvolva cada vez mais”. Isto porque “só o sucesso alcançado nas anteriores permite que novo evento aconteça”.

O dirigente máximo do Ringe disse ainda que “quando o Torneio já está implantado não é difícil cativar as grandes equipas” e a ausência de outras prende-se apenas com “exigências às quais a organização não pode corresponder”.

Sem comentários: