segunda-feira, junho 23, 2008

Junta de Vila das Aves nega tentativa de agressão

A Junta de Freguesia, em comunicado de imprensa divulgado na passada sexta-feira, nega que tenha havido “qualquer tentativa de agressão” por parte do vogal Manuel Joaquim Monteiro na última sessão da Assembleia de Freguesia. Fala antes em “reagir às provocações”, atitude que classifica de “perfeitamente humana”, até porque, como diz o ditado citado pela Junta “quem não se sente, não é filho de boa gente”. “A reacção verbal do membro do executivo, resultou da provocação que foi dirigida à Junta de Freguesia que, pretende trabalhar e não lhe são dadas as mínimas condições”, argumenta ainda a junta local.

Provocações estas que no entender do Junta de Vila das Aves fazem parte da estratégia da oposição. “A recente ‘tomada de posse’ do deputado Nestor Borges, obedece a uma estratégia para provocar e agitar as Assembleias de Freguesias e confundir as pessoas que não assistem às mesmas”, lê-se no comunicado de imprensa.

De acordo com a mesma fonte, o episódio em causa, serve os propósitos do Partido Socialista de Vila das Aves possibilitando-lhes a emissão de “comunicados que não respeitam a verdade, pois os mesmos não representam a veracidade dos factos. É bom que os avenses”, acrescenta ainda a Junta de Freguesia “analisem o comportamento das pessoas e do partido, para na altura própria decidirem quem efectivamente pretendem, para gerir o futuro da nossa terra”.

Por outro lado, diz ainda a Junta local, Nestor Rebelo Borges ao afirmar que a resolução dos problemas da freguesia se consegue votando no partido socialista, prova “que, aquilo que vimos afirmando ao longo dos anos, é verdade”. Ou seja, que “não há investimento na nossa terra, porque a Junta de Freguesia não é do PS”.

Sem comentários: