segunda-feira, setembro 08, 2008

PT investe cinco milhões de euros em Santo Tirso e cria mil e 200 postos de trabalho



“Não há forma melhor de retomar a actividade política do que vir a Santo Tirso num momento em que o município assinala o início de um investimento tão importante para o emprego em todo o Vale do Ave”. O primeiro-ministro tinha razões para tal declaração. Fê-la no dia 18 de Agosto, num “momento importante para o futuro do concelho”, segundo afirmou, por sua vez, o presidente da Câmara. Em causa está o que já todos sabem: a criação em Santo Tirso de um Centro de Relacionamento e Apoio Técnico a Clientes (um “call center” se quisermos abreviar a coisa) da Portugal Telecom, sobre o qual muito haveria de se escrever nessa semana (ver página seguinte).

Segundo revela a autarquia tirsense, Santo Tirso foi escolhido, entre oito concelhos, por reunir vantagens comparativas, ao nível das acessibilidades rodoviárias e da rede de transportes. Como factor determinante, o presidente das Comissão Executiva da Portugal Telecom, Zeinal Bava, apontou a população jovem do município e a maior fidelização das pessoas ao posto de trabalho. O “call center” da PT vai criar mil e 200 novos postos de trabalho, o que, pelas contas da autarquia tirsense, vai levar a que o desemprego no concelho reduza em 25 por cento.

O edifício em causa será construído de raiz em zona central da freguesia de Santo Tirso, num investimento de cinco milhões de euros. Com três mil e 700 metros quadrados, e infra-estruturado com tecnologia de última geração, o Centro de Relacionamento e Apoio Técnico da PT contará com salas de formação técnica contínua para 100 pessoas e dotado com tecnologia de e-learning. O centro fará atendimento e apoio técnico especializado a clientes de banda larga Sapo e TMN, Meo TV e clientes empresariais. O “call center” da PT deverá estar a funcionar em pleno em meados de 2009 e para isso, ficou a garantia do presidente da Câmara de que no que depender da autarquia tirsense, o processo não conhecerá entraves. “No dia que for necessário aprovar um papel, podem ter a certeza que o mesmo será feito nesse dia”, afirmou Castro Fernandes.

Sem comentários: