Cada uma das corporações de bombeiros voluntários de Santo Tirso vão receber este ano da Câmara Municipal 27 mil e 500 euros. E o montante não deve ficar por aqui. É que deverão entrar em funcionamento ainda este ano as chamadas Equipas de Intervenção Permanente, suportadas em parte pela autarquia.
Segundo deu conta Castro Fernandes durante a cerimonia comemorativa do Dia Municipal do Bombeiro – assinalado a 16 de Maio – as referidas equipas “resultam da assinatura de um protocolo entre cada corporação de bombeiros, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e a Câmara Municipal e têm como missão assegurar, em permanência, serviços de socorro às populações”, sendo que os custos “relativos ao seu funcionamento dividem-se em igual parte pela Câmara Municipal e pela ANPC”.
As Equipas de Intervenção Permanente são constituídas por cinco elementos, contratados para o efeito em regime de exclusividade, e estarão disponíveis em permanência, para prestar apoio às populações. Para Castro Fernandes – que sublinhou o facto de o concelho de Santo Tirso ser pioneiro neste processo – as referidas equipas vão trazer “uma importante melhoria no serviço prestado e na sua estabilidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário